metropoles.com

Mourão sobre caçada a Lázaro em GO: “É igual a buscar leão na selva”

Suspeito de cometer chacina e com extensa ficha criminal é procurado pelas polícias do Distrito Federal e de Goiás há 10 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Batista/ VPR
Vice-presidente Hamilton Mourão
1 de 1 Vice-presidente Hamilton Mourão - Foto: Bruno Batista/ VPR

Ao comentar o caso do criminoso Lázaro Barbosa, de 32 anos, procurado pela polícia em Goiás há 10 dias, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (18/6), que não é fácil encontrá-lo em “mato cerrado”. Segundo ele, “é igual a buscar leão na selva”.

Lázaro é suspeito de ter cometido vários crimes no Distrito Federal, incluindo a chacina de uma família, e em outros estados. As polícias do DF e de Goiás montaram uma força-tarefa para encontrá-lo.

“A polícia tem tropa especializada, principalmente na área em que ele está, de mato cerrado, não é simples você achar uma pessoa. Uma área larga, você tem de isolar. Primeiro, se faz um cerco longo, depois você vai dividindo por quadrante e vai vasculhando até achar o cara. É igual a buscar leão na selva, vai batendo mato, operação demorada”, explicou.

Nessa quinta-feira (18/6), 20 homens da Força Nacional de Segurança foram encaminhados para o Entorno do DF. O ministro da Justiça, Anderson Torres, ligou para o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, oferecendo ajuda federal.

Ficha criminal

Lázaro tem uma extensa ficha criminal. Ele é suspeito de ter invadido uma casa na Fazenda Vidal, no Incra 9, na madrugada do dia 9 de junho, no Distrito Federal, e assassinado a tiros e facadas Cláudio Vidal de Oliveira, 48; Gustavo Marques Vidal, 21 e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15.

Depois, o suspeito raptou a matriarca Cleonice Marques, de 43 anos. O corpo dela só foi encontrado três dias depois, em uma zona de mata, próximo a um córrego. A mulher foi executada com tiro na cabeça e estava nua.

Ele também fez fez chacareiros reféns, trocou tiro com um caseiro e com a polícia, mas segue foragido.

Aproximadamente 200 policiais estão na região do Entorno do DF, espalhados entre Edilândia, Cocalzinho, Girsassol e Águas Lindas de Goiás, onde montam barreiras e fazem buscas em áreas de matas. Dois helicópteros dão suporte nas operações aéreas, conduzidas pelas polícias Civil e Militar, do DF e de Goiás.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?