Mourão sai em defesa de Moro e ataca Lula: “Está ‘fodendo’ o país”
Mourão ironizou fala de Lula durante entrevista na qual o presidente lembrou que, quando estava preso, tinha maus pensamentos sobre Moro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-vice-presidente da República e senador Hamilton Mourão (Republicanos) saiu em defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e também senador Sergio Moro (União Brasil) em relação a uma fala proferida durante entrevista dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
À TV 247, na manhã dessa terça-feira (21/3), Lula relembrou a época em que esteve preso por causa da Operação Lava Jato – encabeçada pelo ex-juiz Moro –, em Curitiba, e a mágoa guardada durante esse tempo. Chegou a dizer que, ao receber na cela a visita de procuradores para saber se estava tudo bem, ele respondia, referindo-se a Moro: “Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro”.
A respeito da fala pública, Mourão disse que, quando Lula diz que tinha vontade de “foder” Moro, ele mostra “todo o desprezo pelo Estado Democrático de Direito”.
“Quando o presidente da República tem por objetivo ‘foder’ um magistrado que cumpriu sua função, ele mostra todo o seu desprezo pelo Estado Democrático de Direito. Na realidade, ele está ‘fodendo’ o seu país”, disse o senador em uma publicação.
Quando o Presidente da República tem por objetivo f… um magistrado que cumpriu sua função, ele mostra todo o seu desprezo pelo Estado Democrático de Direito.
Na realidade, ele está f… o seu País.— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) March 22, 2023
Em resposta à fala do petista durante a entrevista, no mesmo dia, o senador Moro respondeu, dizendo que Lula “quer se vingar do povo brasileiro”.
“A minha interpretação é de que o presidente está se vingando da população brasileira. O governo não tem apresentado os resultados. Disse que ia ter picanha e cerveja pra todo mundo e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio. […] O governo começou com um grande descontrole fiscal, R$ 200 milhões de rombo”, afirmou Moro à CNN.
Veja:
Respondi às ofensas pessoais do presidente Lula. Nesse mandato, ele já ofendeu agricultores, policiais, militares, Ministério Público, presidente do Banco Central e até os livros.
Chega de querer se vingar do povo brasileiro! pic.twitter.com/x8mWd5a7S6— Sergio Moro (@SF_Moro) March 21, 2023