metropoles.com

Mourão: “Primeiros dois anos são pra reorganizar a crise fiscal”

Presidente em exercício alega, porém, que no próximo ano haverá menos contingenciamentos de verbas, por conta de previsão mais realista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Mourão e Bolsonaro
1 de 1 Mourão e Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta terça-feira (10/09/2019) que no ano que vem o serviço público não sofrerá com seguidos contingenciamentos de recursos — o que não significa que haverá dinheiro sobrando.

“Ano que vem não terá contingenciamento, porque o financeiro acompanhará a dotação. Essa é a ideia do Ministério da Economia. A gente vai ter menos recurso, mas já sabe desde o começo do ano que vai ter aquele recurso”, explicou o vice, que ocupa a presidência enquanto o titular Jair Bolsonaro se recupera de cirurgia em São Paulo.

“Mas não vai ser suficiente [para destravar projetos atrasados]. A gente sabe que esses dois primeiros anos do governo é pra reorganizar a crise fiscal que o país passa”, disse ainda Mourão ao deixar seu gabinete no Palácio do Planalto. “Temos uma quantidade de despesa obrigatória muito grande e que a gente tem que tentar reverter”, concluiu.

A falta de verba, ainda segundo o vice, não deve afetar programas mais antigos, como a compra dos caças suecos Gripen. O Brasil recebeu nesta terça a primeira das 36 unidades compradas ainda em 2014. “É um contrato antigo, com verba de financiamento internacional. Está seguro”, disse Mourão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?