Mourão pediu para Bolsonaro tirar foto com apoiadores em evento no Rio
Alguns especialistas em leitura labial sugeriram que Mourão disse a seguinte frase: “Você não vai falar para o seu povo, não?”
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) participou, no sábado (26/11), da formatura da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro. Ele esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante a solenidade, chamou a atenção um trecho da transmissão ao vivo, no qual o general se aproxima do atual presidente e diz algumas palavras.
Veja o momento:
Algum especialista em leitura labial pra saber o que o Mourão disse antes de ABRE O JOGO para o Bolsonaro? pic.twitter.com/OtShGubM3E
— William De Lucca (@delucca) November 26, 2022
Alguns especialistas em leitura labial sugeriram que Mourão disse a seguinte frase: “Você não vai falar para o seu povo, não? Abre o jogo”.
No entanto, ao Metrópoles o vice-presidente negou qualquer tipo de dupla interpretação: “Pedi para ele ir junto às pessoas que pediam sua presença para fotos. O resto é fake total”, disse Mourão à reportagem.
Durante determinado momento do evento, familiares dos formandos entoaram gritos de “mito” a Bolsonaro, que apenas ficou observando os simpatizantes.
A cerimônia não contou com falas do presidente, que apenas entregou uma espada e uma medalha a um formando. Bolsonaro retornou para Brasília ainda no sábado.
Além de Bolsonaro e Mourão, os ministros da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, acompanharam o mandatário na solenidade militar.