Mourão lamenta morte de Bruno Covas: “Muito triste”
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu nesse domingo (16/5), aos 41 anos, vítima de câncer no sistema digestivo
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), lamentou, na manhã desta segunda-feira (17/5), a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que faleceu, neste domingo (16/5), aos 41 anos, vítima de câncer no sistema digestivo.
“Quando os mais novos vão antes dos mais velhos é muito triste. Tem que se reconhecer que [Bruno Covas] foi um político jovem com boas ideias, com determinação para levar avante o que tinha que ser feito”, relembrou o general na chegada ao Palácio do Planalto.
“A gente lamenta profundamente, perder um quadro político, assim como a família dele, perder a pessoa com 41 anos de idade, muito novo”, completou.
O tucano estava internado desde o último dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na última sexta-feira (14/5), o boletim médico informava que o quadro clínico dele era irreversível. Covas deixa um filho, Tomás, de 15 anos.
Após a confirmação da morte, diversos políticos, amigos e fãs se manifestaram, entre eles os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também se manifestou sobre a partido do político: “Que Deus conforte o coração de todos”, disse o presidente pelo Twitter, à tarde.
– Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 16, 2021
O ex-prefeito de São Paulo, foi enterrado ainda no início da noite de domingo (17/5), em Santos (SP), sua cidade natal.