Mourão jura lealdade e diz estar “no mesmo passo” que Bolsonaro
Vice já divergiu publicamente do presidente em relação ao isolamento social e foi criticado por Carlos Bolsonaro por ter se reunido com Dino
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de dizer que a posição do governo em relação ao coronavírus é uma só, de isolamento e distanciamento social, o vice-presidente Hamilton Mourão tratou de tentar desfazer qualquer tipo de especulação sobre uma posição divergente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em conta oficial no Twitter, Mourão postou uma foto ao lado do presidente e assegurou: “Paraquedistas andam sempre no mesmo passo”.
Aos aventureiros de muitos costados que nesta hora de dificuldades pretendem inviabilizar o @govbr lembro que sou o Vice do Presidente @jairbolsonaro e que os paraquedistas andam sempre no mesmo passo. O #Brasilvencerá o #COVIDー19 como venceu todas as guerras de sua História. pic.twitter.com/0S8YiUniUp
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) April 8, 2020
“Aos aventureiros de muitos costados que nesta hora de dificuldades pretendem inviabilizar o governo federal, lembro que sou o vice do presidente e que os paraquedistas andam sempre no mesmo passo”, disse. “O Brasil vencerá a Covid-19 como venceu todas as guerras de sua história”, complementou.
Bolsonaro defende publicamente posição contrária às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde. O presidente sugere que somente pessoas idosas ou com doenças crônicas fiquem em casa. As demais devem retomar as atividades para evitar uma consequência maior da pandemia na economia do país.
Críticas
A postagem também é uma reação às críticas públicas que o vice recebeu do vereador licenciado Carlos Bolsonaro, filho do presidente. O filho se irritou com uma reunião de Mourão com o governador Flávio Dino, do PCdoB, a quem Bolsonaro já chamou de o “pior”dos governadores de “paraíbas”.
“O que leva o vice-presidente da República se reunir com o maior opositor socialista do governo, que se mostra diariamente com atitudes totalmente na contramão de seu presidente?”, postou Carlos, insinuando traição do vice.