metropoles.com

Mourão encerra problema com caso Marielle: “Vamos ao próximo”

Ministério Público do Rio de Janeiro disse que porteiro mentiu ao citar o presidente Jair Bolsonaro na em depoimento à polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
MourãoEUA
1 de 1 MourãoEUA - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o Ministério Público do Rio de Janeiro afirmar, na tarde desta quarta-feira (30/10/2019), que o porteiro que citou Jair Bolsonaro (PSL) na investigação do caso Marielle mentiu, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, considerou o assunto encerrado.

“A verdade, ela  sempre vai triunfar. Fica melhor para todo mundo. Agora, está resolvido o problema. Vamos para o próximo”, disse, ao deixar o anexo II do Palácio do Planalto, no início da noite.

Pouco antes, o presidente Jair Bolsonaro havia publicado no Twitter um sinal de alívio. Ele escreveu uma citação bíblica usada com frequência: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.  

Uma reportagem exibida na noite dessa terça-feira (29/10/2019) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, revelou que o condomínio onde Bolsonaro tem um imóvel no Rio de Janeiro foi visitado pelo ex-policial militar Élcio Queiroz – preso acusado de ser um dos matadores da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes–, em 14 de março de 2018, dia da execução, quando o hoje presidente era deputado federal.

Segundo a reportagem, Élcio teria conseguido a liberação para entrar no local ao pedir que o porteiro interfonasse para a casa 58, de propriedade do então deputado federal e hoje presidente da República. O destino, no entanto, foi o imóvel de número 66, onde morava o PM reformado Ronnie Lessa, outro preso acusado pelo crime.

O porteiro disse à polícia que, pelo interfone, falou com uma pessoa que ele reconheceu como sendo “seu Jair”, mas Bolsonaro estava na Câmara dos Deputados no dia, conforme registros biométricos.

Nesta manhã, o filho Carlos, vereador no Rio de Janeiro, divulgou áudios que teriam sido resgatados na portaria do condomínio contestando a versão do depoimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?