Mourão diz que vai se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira
O vice-presidente tem 67 anos e já se enquadra no grupo de vacinação no Distrito Federal, onde reside
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que vai se vacinar nesta segunda-feira (29/3) contra a Covid-19. O general tem 67 anos e já se enquadra no grupo que começou a ser imunizado na última sexta-feira (26/3) no Distrito Federal.
“Vou a um drive-thru desses aí, naquele que tiver menos gente na hora, para não perder muito tempo”, disse a jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto.
Começou na tarde de sexta-feira (26/3) a vacinação de pessoas com 67 e 68 anos no Distrito Federal. A ampliação da campanha ocorre após a capital do país receber 45,8 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. São 38,8 mil doses da Coronavac e 7 mil da Covishield.
Para se imunizar contra a doença, basta o idoso levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina — caso não tenha o cartão, um novo será emitido.
Mourão, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sempre se disse favorável à vacinação contra a Covid-19 . O militar reiterou, diversas vezes, que tão logo chegasse a vez do seu grupo seria imunizado.
“Eu acho que a vacina é para o país todo. Não é uma questão individual, o indivíduo aqui está subordinado ao coletivo, nesse caso. Pretendo tomar a vacina dentro da minha vez, eu sou do grupo 2, de acordo com o planejamento. Tomo antes, se for uma questão propagandística”, disse o general, ainda em janeiro.