metropoles.com

Mourão diz que regulação da mídia defendida por Lula é “ato criminoso”

Em entrevista à Rádio Progresso, o petista voltou a defender a regulação de mídias no país e foi criticado pelo vice-presidente no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Hamilton Mourão fala com a imprensa na saída da vice-presidência
1 de 1 Hamilton Mourão fala com a imprensa na saída da vice-presidência - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) criticou, na tarde desta quarta-feira (23/2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porque, segundo Mourão, ele deseja “censurar a imprensa e o que os brasileiros falam nas mídias sociais”.

“A liberdade de expressão é inviolável! Censurar a imprensa e o que os brasileiros falam nas mídias sociais, como deseja o ex-presidente Lula, é um ato criminoso! Nossa democracia é livre e possui meios para responsabilizar os autores de ações hostis às instituições e pessoas”, disse Mourão em uma publicação no Twitter.

Confira o post:

Na terça-feira (22/2), em entrevista à Rádio Progresso, o petista voltou a defender a regulação de mídias no país. “Não pergunta para mim como seria [a regulação da mídia], porque eu não sei. O que eu acho é que nós temos que fazer um debate na sociedade brasileira para a gente saber se está correto ou não.”

Em sua fala, Lula ainda defendeu a importância da internet, mas destacou as opiniões contra que a ferramenta frequentemente apresenta.

“Ninguém pode utilizar a internet para contar mentira. Ninguém pode utilizar a internet para fazer maldade. E você sabe as maldades que existem. Você sabe a quantidade de mentira […] é uma coisa absurda. Então, você tem que ter uma regulação”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?