Mourão diz que “pendura as chuteiras” se não for vice em 2022
Vice-presidente respondia a pergunta de jornalista se pretendia disputar algum cargo caso não fosse escolhido vice por Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo nesta terça-feira (14/4), que aceitaria o convite para compor a chapa com Jair Bolsonaro (sem partido) numa eventual tentativa de reeleição em 2022.
” Vou estar com 70 anos [em 2022], se ele quiser, vou acompanhá-lo. Se não, é hora de pendurar as chuteiras e ir cuidar dos netos”, disse Mourão. O vice havia sido questionado se tinha tomado gosto pela vida política e se pretendia disputar algum cargo caso fosse preterido por Bolsonaro na montagem da chapa de reeleição.
Durante evento de lançamento do Aliança pelo Brasil – partido ao qual o chefe do Executivo pretende se filiar tão logo a sigla tenha o registro aprovado – Bolsonaro demonstrou arrependimento da escolha do vice e disse que preferia o “príncipe” Luiz Philippe de Orleans Bragança, hoje deputado federal eleito.
O episódio envolvendo o presidente e o “príncipe” foi revelado pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, em novembro do ano passado. De acordo com Bergamo, Bolsonaro dirigiu-se a Bragança e disse que o “devia eternamente”. “Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado”.