Mourão diz que candidatura ao Senado em 2022 é “uma possibilidade”
Vice-presidente afastou a ideia de disputar um governo estadual e trabalha com a hipótese de não compor a chapa de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (sem partido) disse em entrevista à revista Veja que talvez tente uma candidatura ao Senado em 2022. O general do Exército já trabalha com a possibilidade de ser preterido na formação da chapa que disputará a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022.
“A minha tarefa hoje é ser vice-presidente do Brasil. Não estou preocupado com 2022. E, quanto ao que eu pretendo fazer, hoje não tenho nenhuma pretensão de ser candidato a nada”, disse.
Diante da resposta, Mourão foi perguntado se colocaria fim à carreira política se perdesse o posto de vice. “É difícil. Eu vou me candidatar a governador? Complicado, já vou estar com quase 70 anos. Acho que para governar determinados estados aqui no Brasil o cara tem de ter uns quinze anos a menos. Também não me vejo deputado. Senado talvez, aí sim. O Senado tem um outro diapasão, uma outra forma de agir, de atuar. Pode ser uma possibilidade”, afirmou.
O nome do general vem sendo levantado como possível candidato ao governo do Rio Grande do Sul, terra natal do vice e estado onde Mourão tem forte influência.