metropoles.com

Mourão descarta Lula, mas diz que existe gente com capacidade no PT

Em entrevista à Rádio Tupi, o vice-presidente repetiu que petista é um político “analógico”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Metrópoles/ Rafaela Felicciano
1 de 1 Metrópoles/ Rafaela Felicciano - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (17/3), durante entrevista à Rádio Tupi, que para um cenário eleitoral em 2022, considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “analógico”. No entanto, Mourão acrescentou que dentro do Partido dos Trabalhadores, “existe gente capacitada”.

“Vejo que o Lula já ficou no passado, até pelo próprio discurso dele recentemente. A gente tem que ir pra frente. Precisamos de lideranças novas. Existe muita gente com capacidade, inclusive dentro do próprio partido do Lula”, disse Mourão.

Na semana passada, o militar já havia chamado Lula de “maniqueísta, político velho e analógico”.

O general reiterou a opinião sobre a idade do petista para concorrer a cargos políticos, afirmando que ele já contribuiu o suficiente com a vida política brasileira.

“Ele já é um homem próximo dos 80 anos. Nada contra isso aí, mas ele já teve a sua contribuição para a vida política do Brasil. Foi presidente por oito anos, deputado por quatro anos, foi presidente de honra e efetivo do Partido dos Trabalhadores não sei por quanto tempo. Ou seja, já passou. Ele é um político que está na era analógica ainda, precisamos de políticos da era digital”, completou.

Lula elegível

No começo de março, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu anular todos os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da força-tarefa em Curitiba. Na prática, essa medida torna o petista elegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

A decisão de Fachin permite que Lula seja candidato às eleições de 2022 e, consequentemente, possível concorrente do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Com a decisão, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, que decidirá se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?