Mourão após jantar de Maia e Guedes: “Na política, até a raiva é combinada”
Vice-presidente usou frase atribuída a Ulysses Guimarães para comentar fim do atrito entre os dois
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), usou uma frase atribuída ao presidente da Assembleia Nacional Constituinte para se referir ao jantar ocorrido na noite dessa segunda-feira (5/10). O encontro aconteceu para selar a paz entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
“Olha, dizem que o falecido Ulysses Guimarães é o autor desta frase: ‘Em política, até a raiva é combinada’. As coisas acontecem mais ou menos por aí”, resumiu.
Durante o evento, houve pedidos mútuos de desculpas e consenso de que não há mais “gordura” para queimar no orçamento e que cortes serão feitos “no músculo”. A metáfora era uma referência à busca de recursos para financiar o programa Renda Cidadã, que substituirá o Bolsa Família.
“Caso eu tenha ofendido o presidente Rodrigo Maia ou qualquer político que eu possa ter ofendido inadvertidamente, eu peço desculpas também. Não há problemas”, disse o ministro da Economia a jornalistas que acompanhavam o jantar do lado de fora do prédio.