Mourão após Bolsonaro dizer que precisa aturá-lo: “Sem comentários”
O chefe do Executivo federal disse que às vezes o vice-presidente “atrapalha um pouco, mas tem que aturar”
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, na manhã desta terça-feira (27/7), que não comentaria a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre ele, proferida na noite de segunda-feira (26/7). O mandatário da República afirmou que Mourão “atrapalha um pouco, mas tem que aturar”.
“Sem comentários”, declarou o general — que está no Peru para a posse do presidente socialista eleito, Pedro Castillo — à CNN Brasil.
Em entrevista à Rádio Arapuan, da Paraíba, o chefe do Executivo federal disse que “vice é igual cunhado”: “Tem que aturar”.
“O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí, atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, né. Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora. Então, estamos com Mourão, sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar aí… Dele, não, o cargo de vice é muito importante para angariar simpatias, quer seja para candidatura à Presidência, governador ou prefeito”, declarou Bolsonaro.
O presidente e o vice se afastaram em dois anos e meio de governo. Recentemente, Mourão chegou a dizer que “sente falta” de se reunir com o mandatário do país. No início do mês, Bolsonaro disse que “vice bom é aquele que não aparece”.