Morre, aos 85 anos, o ex-deputado federal Simão Sessim
Político tratava um câncer e contraiu Covid-19. Ele estava internado havia dois meses na UTI do Hospital Pró-Cardíaco
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado federal Simão Sessim (PP-RJ) morreu no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (16/8), aos 85 anos. O político tratava um câncer no sistema linfático e contraiu Covid-19. Ele estava internado havia dois meses na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio.
Deputado federal por 10 mandatos consecutivos, Simão Sessim exercia atualmente a função de chefe da representação do governo do Rio em Brasília. Na década de 1970, ele foi prefeito de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Um dos deputados mais antigos da Câmara, ele ficou por 40 anos na Casa, mas acabou não conseguindo se reeleger em 2018.
Sessim era primo de Farid Abrão David, prefeito de Nilópolis que também morreu de Covid-19 no ano passado, e do patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, Anísio Abraão David.
Simão Sessim deixa dois filhos e cinco netos. O falecimento foi comunicado pelas redes sociais por um dos filhos do político, Sérgio, na manhã desta segunda.
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que foi colega de Sessim no PP e na Câmara, também lamentou o falecimento. “Sua perda será sentida por todos os progressistas, tanto em seu querido estado do Rio de Janeiro quanto no restante do Brasil”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram