Moro vai a Fortaleza acompanhar operação contra motins de PMs
Além do ministro da Justiça e Segurança Pública, comitiva inclui comandantes da Defesa e da Advocacia-Geral da União
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, irá desembarcar em Fortaleza, Ceará, na próxima segunda-feira (24/02/2020), para acompanhar a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em curso no estado por determinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Além de Moro, integrarão a comitiva os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União).
Nas redes sociais, o ministro da Justiça disse que “é tempo de superar a crise e serenar os ânimos”.
Veja:
Estarei no Ceará na segunda-feira, junto com os Ministros Fernando Azevedo e André Mendonça. É tempo de superar a crise e serenar os ânimos. Servir e proteger acima de tudo.
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 22, 2020
No comando da 10ª Região Militar, os ministros participarão de um briefing sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais. Logo após, a comitiva seguirá para o Palácio do Governo onde se reunirá com o Governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT).
O estado enfrenta uma crise na segurança pública, após policiais militares realizarem motins para pedir reajuste salarial. O número de assassinatos no Ceará chega a 88.