Moro sobre Covid-19: “Se não puder ficar em casa, tome cautela ao sair”
O ex-ministro da Justiça, em atitude contrária a de Bolsonaro, afirmou que “infelizmente o número de mortos cresce de uma forma expressiva”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro usou as redes sociais, nesta quinta-feira (30/04), para alertar a população sobre o aumento do número de mortes por coronavírus no país. Em postura contrária ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ele recomendou o isolamento social.
“Há uma incerteza em relação à evolução da pandemia. Cuide-se! Se não puder ficar em casa, tome cautelas ao sair”, escreveu o ex-juiz da Lava Jato no Twitter.
Número de mortos vítimas do coronavírus no Brasil cresce de forma expressiva, infelizmente. Passamos de cinco mil mortos. Há uma incerteza em relação à evolução da pandemia. Cuide-se! Se não puder ficar em casa, tome cautelas ao sair.
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 30, 2020
Moro relembra que o número de mortos vítimas da doença no Brasil “cresce de forma expressiva, infelizmente”. “Passamos de cinco mil mortos”, lamentou.
O ex-ministro deixou a pasta da Justiça após desavenças com Bolsonaro. Segundo ele, o chefe do Executivo queria interferir na Polícia Federal, colocando “alguém do contato pessoal dele, para colher informações”.
Ao comentar sobre o crescimento no número de mortos por coronavírus no país, Bolsonaro deu uma declaração polêmica: “E daí? Eu sou Messias, mas não faço milagres“.