Moro repudia ataques e ofensas a Fachin e elogia sua atuação “técnica”
O ministro do STF teve a segurança reforçada depois da decisão que suspendeu processos contra Lula na Lava Jato
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (12/3), para sair em defesa do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Fachin passou a ser alvo de ameaças após sua decisão que considerou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para lugar ações referentes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na prática, a decisão suspende as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato.
Nas redes, Moro disse repudiar ofensas e ataques pessoais ao ministro do STF. “Repudio ofensas e ataques pessoais ao Ministro Edson Fachin do STF, magistrado técnico e com atuação destacada na Operação Lava Jato. Qualquer discordância quanto à decisão deve ser objeto de recurso, não de perseguição, destacou.
Repudio ofensas e ataques pessoais ao Ministro Edson Fachin do STF, magistrado técnico e com atuação destacada na Operação Lava Jato. Qualquer discordância quanto à decisão deve ser objeto de recurso, não de perseguição.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 12, 2021
Essa é a primeira manifestação pública de Moro a após a decisão.
Nesta sexta, em nota divulgada para a imprensa, presidente do STF, ministro Luiz Fux, informou ter pedido reforço na segurança de Fachin e que ele tem sido alvo de protesto após sua decisão
“A Suprema Corte ressalta que é inaceitável qualquer ato de violência por contrariedade a decisões judiciais”, frisou.