Moro reclama de fake news após sair do governo: “Abandonamos a dignidade?”
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública voltou às redes sociais na manhã desta terça-feira (05/05) para alertar sobre as notícias falsas
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, publicou nesta terça-feira (05/05) em rede social um descontentamento com a divulgação de notícias falsas sobre ele.
No exemplo, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, teria dito, em carta, que Moro foi infiltrado por opositores no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Continuam as fake news contra mim. Abaixo uma feita utilizando falsamente o nome do ministro Ayres Britto para veicular louvores ao presidente e críticas a mim. Será que abandonamos toda e qualquer dignidade?”, escreveu.
Veja a mensagem publicada no perfil oficial de Sergio Moro:
A informação realmente é falsa, como detalha a própria reportagem compartilhada pelo ex-ministro da Justiça.
Ayres Britto, inclusive, foi às redes sociais desmentir a acusação. A carta atribuída erroneamente a ele teria começado a circular na última sexta-feira (01/05).
“Pela primeira vez, ocupo este espaço apenas para avisar que não sou o autor da carta que tem circulado na rede, desde ontem à noite, com a aposição do meu nome. Carta de explícito apoio a uma corrente ideológica e rejeição de outra, sob viés sectário”, disse.
Essa não foi a primeira vez que Moro reclamou de notícias falsas após a sair do governo do presidente Jair Bolsonaro. No último dia 26, o alerta se repetiu:
“Tenho visto uma campanha de fake news nas redes sociais e em grupos de WhatsApp para me desqualificar. Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato. Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos”, escreveu.
Continuam as fake news contra mim, abaixo uma feita utilizando falsamente o nome do Min Ayres Britto para veicular louvores ao PR e críticas a mim. Será que abandonamos toda e qualquer dignidade? https://t.co/G9sVLV8kEo
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 5, 2020