Moro quer ampliar restrição de entrada de estrangeiros no país
Segundo o ministro da Justiça, uma portaria “genérica” será publicada para impedir a vinda de pessoas de todos os países do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, disse nesta sexta-feira (27/03) que uma nova portaria será publicada ainda hoje com restrições maiores para a entrada de estrangeiros no país, como forma de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus no Brasil. Uma outra medida, editada pelo governo, já impedia a vinda de pessoas de outros países, em casos específicos.
De acordo com Moro, essa portaria será “genérica” e estrangeiros de todos os países ficarão impedidos de vir ao Brasil. Contudo, ele afirmou que há algumas exceções, como no caso de indivíduos que têm filhos com brasileiros.
“Como houve uma disseminação do coronavírus por vários outros países, nós entendemos por bem tomar essa iniciativa. Claro que existem algumas exceções”, disse o ministro.
Entenda
Mais cedo, o governo federal vetou a entrada no Brasil de estrangeiros que estejam em trânsito internacional por via aérea, ou seja, conexão, quando o país de destino ou de sua nacionalidade não admitir o seu ingresso.
A medida, assinada por Moro, é mais uma tentativa de frear o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no país.