metropoles.com

Moro pede que Lava Jato seja preservada de “falso escândalo”

O ministro da Justiça reclamou do “revanchismo” que embalaria os “ataques” que vem sofrendo, referindo-se ao vazamento de conversas por site

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Sergio Moro e João Doria
1 de 1 Sergio Moro e João Doria - Foto: PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Acossado pelos vazamentos de conversas com o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, o ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, aproveitou uma ida a São Paulo nesta sexta-feira (28/06/2019), onde recebeu a maior honraria do estado, a Ordem do Ipiranga, para pedir apoio à operação. A afirmação de Moro ocorre dois dias antes de uma manifestação convocada por grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) em defesa do ministro e das investigações contra a corrupção.

“Nós temos de preservá-la”, afirmou, no Palácio dos Bandeirantes, ao receber a homenagem das mãos do governador João Doria (PSDB). Ele alegou que a Lava Jato é o verdadeiro alvo dos “ataques” representados pelas publicações dos diálogos pelo site The Intercept Brasil.

O ministro alegou que os vazamentos atribuídos a ele, Dallagnol e outros procuradores da força-tarefa nas últimas três semanas são ataques coordenados. “Há um certo revanchismo que às vezes aparece”, alegou.

O ministro e ex-juiz voltou a afirmar que a investigação das “invasões criminosas” de celulares prossegue. “A Polícia Federal deve chegar aos responsáveis”, disse.

O ministro agradeceu, também, o apoio que diz estar recebendo do presidente Jair Bolsonaro.

“Desde o início deste falso escândalo, a meu ver, o presidente tem prestado apoio”, disse. “A Operação Lava Jato foi alvo de ataques morais, baseados, às vezes, em incompreensões.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?