metropoles.com

Moro: Ministério da Economia não é o “melhor lugar” para Coaf

Ministro foi ao Twitter para endossar fala do presidente à rádio: Bolsonaro disse que tirar o Coaf de Moro é “medida inócua”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Sergio-Moro1
1 de 1 Sergio-Moro1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, usou o Twitter na tarde deste domingo (12/05/2019) para comentar uma entrevista que o presidente Jair Bolsonaro deu à Rádio Bandeirantes. O chefe do Executivo afirmou que devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Ministério da Economia é uma “medida inócua”.

Moro endossou a fala do presidente e ainda lembrou que o convite para o MJSP veio do ministro da Economia, Paulo Guedes. “O fato de o Coaf ter ficado, em 2018, na Fazenda, com apenas 37 servidores após 20 anos de existência, ilustra que ali não é o melhor lugar”, escreveu o ministro.

No início do governo Bolsonaro, o Coaf, que pertencia ao antigo Ministério da Fazenda, passou para o controle do MJSP. Na última quinta-feira (09/05/2019), a comissão mista de deputados federais que analisa a Medida Provisória nº 870 da reforma administrativa decidiu, por 14 votos a 11, devolver o Coaf para o Ministério da Justiça. A decisão ainda será analisada pelo plenário. A movimentação foi considerada uma perda para o governo federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?