Moro: homens se sentem intimidados por mulheres e recorrem à violência
Ministro da Justiça participou de cerimônia para assinar um pacto com o objetivo de implementar políticas públicas sobre o tema
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou em conta oficial no Twitter, nesta quarta-feira (07/08/2019), que “talvez” alguns homens recorram à violência física e moral por se sentirem intimidados pelas mulheres.
“Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, disse Moro no Twitter.
Ao celebrar os 13 anos da Lei Maria da Penha, comemorados nessa terça-feira (06/08/2019), o ministro participou de uma cerimônia nesta quarta para assinar um pacto com o objetivo de implementar políticas públicas para a prevenção da violência contra a mulher.
“O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes”, completou Moro.
Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe.
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 7, 2019