metropoles.com

Moro e Simone Tebet se encontram para discutir a “união do centro”

Reunião se deu pouco antes de o União Brasil divulgar nota em que afirma que o projeto político-partidário do ex-juiz é restrito a São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
Moro e tebet
1 de 1 Moro e tebet - Foto: reprodução

No mesmo dia em que se reuniu com o o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) encontrou-se, neste sábado (2/4), com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), outra representante da chamada terceira via na corrida pela Presidência da República.

Tendo em pauta a “união do centro”, Moro aproveitou a reunião com Tebet para fustigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL), aos quais se referiu, nas redes sociais, como “autocratas”.

Veja:

As reuniões com os demais expoentes da terceira via se deram uma dia após Moro afirmar que não desistiu de disputar a Presidência e descartar uma candidatura a deputado federal. Tal posicionamento levou uma ala do União Brasil, refratária a essa hipótese, a abrir um processo de impugnação de sua filiação.

Projeto restrito a SP

Na noite deste sábado, no entanto, a nova legenda do ex-juiz da Lava Jato colocou uma pá de cal nas suas pretensões de chegar ao Palácio do Planalto.

Nota assinada pelo secretário geral da sigla, ACM Neto, pelo primeiro vice-presidente, Antônio Eduardo de Rueda, e por Luciano Bivar, presidente do União Brasil e principal avalista da candidatura de Moro ao Planalto, sentenciou: o projeto do ex-ministro de Bolsonaro se restringe a São Paulo. Com isso, o grupo comandado por ACM Neto desistiu de pedir sua desfiliação.

“O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país”, diz a nota divulgada por Bivar, ACM Neto e Rueda.

“Sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país”, finaliza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?