metropoles.com

Moro: “É prematuro” falar sobre isentar de culpa quem atira em invasor

A proposta foi apresentada pelo presidente da República. O ministro, no entanto, evitou entrar em discussão sobre o tema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robert Leal/TJMG
Sergio Moro, ministro da Justiça
1 de 1 Sergio Moro, ministro da Justiça - Foto: Robert Leal/TJMG

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, evitou comentar a ideia anunciada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), de apresentar um projeto para isentar de punição o proprietário rural que atirar em invasor de terras. Ao ser questionado sobre o assunto, ele afirmou ser “prematuro” falar sobre o tema, visto que não houve discussão no governo.

“É prematuro discutir essas questões sem que nós tenhamos políticas públicas absolutamente delimitadas”, disse o ministro durante entrevista coletiva a respeito da Operação Lábaro, desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo país, com foco em apreensões de drogas, armas, e controle nas fronteiras.

“Existem políticas públicas que são formuladas dentro do governo com interação das diversas pastas envolvidas dos ministérios da Justiça e Segurança Pública quando há pertinência temática. E essas políticas públicas são gestionadas, discutidas, há idas e vindas, há avanços e recuos, então é prematuro discutir essas questões sem que nós tenhamos políticas públicas absolutamente delimitadas”, afirmou.

Operação
A pasta fez um balanço da Operação Lábaro, deflagrada no dia 14 de março nas rodovias federais. A ação é prevista para se prolongar até dezembro, mas, de acordo com a avaliação da própria corporação, pode ser ampliada até para o próximo ano.

Desde o início da operação até 28 de abril, foram apreendidos 18,37 toneladas de maconha, 2,11 toneladas de cocaína, 10,7 milhões de maços de cigarro, além de 155 armas de fogo e 10.035 munições.

A operação conta com 500 policiais distribuídos nas cinco regiões do Brasil, os quais fiscalizaram mais de 650 mil veículos e cerca de 598 mil pessoas nesse período.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?