Moro vem a Brasília na terça para acompanhar exibição de vídeo na PF
Conteúdo da gravação será analisado como parte do inquérito que apura se presidente Jair Bolsonaro tentou interferir em investigações
atualizado
Compartilhar notícia
A exibição do vídeo que registra a reunião interministerial citada em depoimento pelo ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal está confirmada para esta terça-feira (12/05). A gravação será avaliada na sede da Polícia Federal, dentro do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) buscou interferir na condução de investigações da PF, como acusou o ex-ministro.
Moro virá a Brasília para acompanhar a exibição das imagens junto com seu advogado, Ricardo Sánchez. Segundo apuração do Metrópoles, outros advogados do escritório também acompanharão o ex-ministro, devido à quantidade de depoimentos que serão tomados no dia.
Esta é a primeira vez que Moro vem a Brasília desde que decidiu deixar o Ministério da Justiça e apresentou denúncias contra o presidente. De acordo com o ex-ministro, durante reunião ministerial do dia 22 de abril Bolsonaro teria dito que precisava ter acesso a relatórios de “inteligência da PF”.
Na ocasião, ainda de acordo com Moro, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, teria dito a Bolsonaro que “o tipo de relatório de inteligência que o presidente queria não tinha como ser fornecido”.
A exibição do material em “ato único” na Polícia Federal foi decidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, nesse sábado (09/05).
O advogado-geral da União, José Levi, representantes da Procuradoria-Geral da República e delegados também vão acompanhar a exibição.