metropoles.com

Moro diz que é “simpático à redução da maioridade para 16”. Veja

Ministro da Justiça foi entrevistado em programa lançado nas redes sociais pelo deputado estadual Eduardo Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
edubolso
1 de 1 edubolso - Foto: Reprodução/Instagram

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que apoia uma mudança no Código Penal brasileiro para que menores de idade entre 16 e 17 anos possam responder como adultos caso cometam crimes “gravíssimos”. Moro é o primeiro entrevistado de um programa lançado no YouTube pelo deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Existe uma proposta no Senado, que está parada. Eu, a princípio, sou simpático à redução da maioridade para 16 [anos] para crimes gravíssimos”, disse o ministro da Justiça na conversa.

O filho do presidente começou a entrevista perguntando ao ministro se é possível ligar a queda no número de homicídios no país no ano passado com a flexibilização da posse de armas de fogo. Moro disse que é difícil fazer essa conexão. “Esse ano [2019] houve a flexibilização, mas concomitantemente houve a queda [nos homicídios], o que significa que flexibilização provavelmente não levou ao incremento mas também não se pode dizer que levou a uma diminuição [das estatísticas criminais]”, despistou.

O vídeo completo foi postado pelo parlamentar. Veja:

Moro foi notícia esta semana ao discutir com um parlamentar de oposição. O ministro participava de audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a PEC nº 199/2019, que trata da execução de pena após a condenação em segunda instância, quando o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) o acusou de proteger milicianos usando a Polícia Federal. Braga chamou Moro de “covarde” e “capanga da milícia”. Um bate-boca se seguiu e a audiência precisou ser suspensa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?