metropoles.com

Moro diz que convite de Bolsonaro será objeto de discussão e reflexão

Em entrevista, presidente eleito afirmou querer o juiz de direito no STF ou como ministro da Justiça de seu governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO
Sérgio Moro
1 de 1 Sérgio Moro - Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, divulgou, na tarde desta terça-feira (30/10), uma nota comentando a entrevista do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) à RecordTV. Moro disse que, caso seja confirmado formalmente seu nome para uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou para comandar o Ministério da Justiça, irá “refletir” sobre o caso.

“Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o STF quando houver vaga ou para ser indicado para ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, afirmou o magistrado.

A escolha para comandar o Ministério da Justiça traria o juiz federal para Brasília antes, já que a primeira vaga na Suprema Corte será aberta em 2020, quando o ministro Celso de Mello completará 75 anos. Moro é responsável pelos processos da operação Lava Jato em primeira instância.

“Poderia parecer oportunismo”
Nesta segunda-feira (29), em sua primeira entrevista após ser eleito para comandar o Brasil, Bolsonaro elogiou Moro. “Agora que passou o período eleitoral eu posso falar. Poderia parecer oportunismo. Eu pretendo indicá-lo sim. Não só para o Supremo, mas também para o Ministério da Justiça. Ele seria de extrema importância para um governo como esse”, declarou Bolsonaro.

Sérgio Moro já havia parabenizado o presidente eleito pela vitória no segundo turno da disputa presidencial. Em nota, o magistrado desejou “um bom governo”.  O triunfo de Bolsonaro foi comemorado por Rosangela Moro, esposa do juiz federal. No Instagram, ela publicou um vídeo em que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, faz um “dap” e sinaliza para o número 17, o código eleitoral de Bolsonaro nas urnas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?