metropoles.com

Moro confirma ida à comissão da prisão em segunda instância

Deputado Marcelo Ramos afirmou que ministro demonstrou apoio à matéria, mas manifestou dúvidas acerca de um dos dispositivos do texto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WhatsApp-Image-2019-12-18-at-20.07.08
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-12-18-at-20.07.08 - Foto: null

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, confirmou sua ida à comissão especial que trata da prisão em segunda instância, na Câmara dos Deputados, para 12 de fevereiro. A data foi a mesma sugerida pelo presidente do colegiado, Marcelo Ramos (PL-AM).

O deputado se encontrou com o ministro nesta quarta-feira (18/12/2019) para conversar sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) 199/2019 que está em análise na Casa.

Ao Metrópoles, Ramos afirmou que Moro demonstrou apoio à matéria, mas demonstrou ter dúvidas, por exemplo, acerca de um dos dispositivos do texto: a repercussão da prisão em 2ª instância inclusive em ações tributárias e cíveis.

“Ele tinha algumas dúvidas sobre se ampliar para esfera civil e tributária não geraria dificuldades. Eu disse que penso o inverso: cresce a chance de passar se abranger tudo isso”, contou.

Além disso, na reunião, o deputado amazonense pediu que fosse mantido um canal aberto entre Moro e ele “para evitar ruídos e não contaminar o ambiente”. “Ele se mostrou aberto”, ressaltou Ramos.

Segundo cronograma de trabalho divulgado nesta semana pelo presidente da comissão e pelo relator da proposta, Fábio Trad (PSD-MS), Moro participará da segunda audiência pública das oito aprovadas pelo colegiado.

O parecer, contudo, só vai ser entregue no fim da rodada de debates, prevista para meados de Marcos. O presidente da comissão afirmou que na semana que antecede a última audiência haverá uma reunião com integrantes do colegiado para fazer um “balanço” e avaliar se a matéria já está “madura” para votação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?