Moro comemora decisão do TRF4 contra Lula: “Há os que acreditam na Justiça”
No Twitter, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça ainda alfinetou adversários; “Há os que acreditam nas fake news das redes sociais”
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda no meio do embate político com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), depois que pediu demissão da pasta de Justiça e Segurança Pública, o ex-ministro Sergio Moro foi às redes sociais nesta quarta-feira (06/05) para comemorar a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) contrária ao ex-presidente Lula.
Veja:
Há os que acreditam nas fake news das redes sociais, e há os que acreditam na Justiça. https://t.co/R9KSSpuPru
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 6, 2020
O TRF4 rejeitou, nesta quarta, os recursos apresentados pela defesa do petista e manteve a sentença proferida pela Corte em novembro do ano passado, de 17 anos e um mês de prisão, em regime fechado.
Crimes
O petista foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do sítio de Atibaia. O recurso buscava reverter aspectos da sentença.
Os desembargadores também negaram pedido preliminar da defesa de Lula, que buscava remarcar o julgamento para uma data futura, de forma a garantir que ele fosse feito presencialmente.
Algoz no caso triplex
Moro foi o algoz de Lula no caso do triplex do Guarujá, quando o ex-presidente foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, pena que depois foi revista pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para 8 anos e 10 meses de prisão.