metropoles.com

Moro apresenta Projeto de Lei Anticrime a governadores

Mais cedo, ele se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar do tema. A proposta será enviada ao Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Brasília(DF), 15/01/2
1 de 1 Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Brasília(DF), 15/01/2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, já está reunido com governadores, vices e secretários para apresentar o Projeto de Lei Anticrime, que será enviado ao Congresso Nacional. O encontro acontece no Ministério da Justiça e começou por volta das 10h desta segunda-feira (4/2).

O projeto de lei a propõe medidas contra a corrupção, crimes violentos e crime organizado. Entre os itens, estão a prisão de condenados em segunda instância e a punição mais rigorosa para aqueles sentenciados por corrupção ou peculato. Moro quer pedir o apoio dos governadores para conseguir avançar com as medidas. Mais cedo, ele se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A proposta começou a ser elaborada por Moro e a equipe dele ainda durante a transição de governo e integra a lista de metas para os 100 primeiros dias da gestão Bolsonaro.

Pulso forte
O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), participa da reunião e falou com a imprensa antes de se juntar ao grupo. Para ele, a questão prisional é um dos itens sensíveis a serem discutidos pelo governo. “É preciso rever o papel do custodiado e o do Estado com cada preso. É necessário ressocializar para que as nossas casas penais não sejam um amontoado, um encaixotamento de pessoas”, afirmou.

Barbalho defendeu “regras mais duras e enérgicas” para que os criminosos saibam que o governo está amparado “com mão firme e pulso forte”. Outros 12 governadores participam da reunião.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?