Moro após saída de Deltan: “Espero que o trabalho da Lava Jato continue”
Deltan Dallagnol anunciou nesta terça-feira (1º/9) a saída da coordenação da operação Lava Jato em Curitiba (PR)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sergio Moro foi às redes sociais, nesta terça-feira (1º/9), para comentar a saída do procurador Deltan Dallagnol da coordenação da operação Lava Jato no Paraná.
Moro agradeceu pelo trabalho de Dallagnol, que ficou seis anos à frente da operação, e disse esperar que a atuação da força-tarefa continue. O procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira vai assumir o posto.
“Parabenizo o procurador Deltan Dallagnol pela dedicação à frente da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, trabalho que alcançou resultados sem paralelo no combate à corrupção no país”, escreveu o ex-juiz federal.
“Apesar de sua saída por motivos pessoais, espero que o trabalho da FT [força-tarefa] possa prosseguir”, completou o ex-ministro. Dallagnol alegou ter deixado o cargo pois a filha dele está com problemas de saúde.
Dallagnol tem se empenhado contra a abertura de um processo administrativo disciplinar contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Caso o processo seja aberto, poderia ser forçado a se afastar do cargo.
Em junho do ano passado, o site The Intercept Brasil revelou uma série de mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol que teriam embasado suspeitas de que a operação Lava Jato seria guiada por pretensões políticas.
Parabenizo o Procurador Deltan Dallagnol pela dedicação à frente da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, trabalho que alcançou resultados sem paralelo no combate à corrupção no País. Apesar de sua saída por motivos pessoais, espero que o trabalho da FT possa prosseguir.
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 1, 2020