Moro anuncia Maria Hilda Marsiaj para a Secretaria Nacional de Justiça
Atualmente, ela é subprocuradora-geral da República. Na gestão Bolsonaro, estará à frente do departamento que cuida de imigrações
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado para o Ministério da Justiça, Sérgio Moro confirmou, nesta segunda-feira (17/12), mais um nome para compor sua equipe mais próxima. A subprocuradora da República Maria Hilda Marsiaj Pinto será a próxima secretária nacional de Justiça.
“Independência, integridade e eficiência”, disse Moro para definir a indicada, que renunciará ao Ministério Público. Sob a tutela de Marsiaj, estarão órgãos que cuidam desde a recuperação de ativos até a situação de regularidade de imigrantes. A Secretaria Nacional de Justiça assessora o presidente da República e os órgãos federais quanto a políticas do Judiciário.
“A SNJ é extremamente importante dentro da estrutura do ministério. No âmbito da secretaria, estão órgãos como o Departamento de Recuperação de Ativos (DRCI), a área de imigrações, o Departamento de Políticas do Judiciário”, ressaltou o futuro ministro.
Além disso, A SNJ abrigará o Departamento de Registros Sindicais, que sairá do Ministério do Trabalho após a pasta ser extinguida pelo governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo Moro, a inclusão do departamento será para combater esquemas de corrupção que se instalaram no órgão nos últimos anos.
Desde a semana passada, Maria Hilda Marsiaj já circula pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local do gabinete de transição governamental. Com a indicação de hoje, Sérgio Moro completa sua equipe no futuro Ministério da Justiça.