metropoles.com

Moraes exige laudo médico para transferir Roberto Jefferson a hospital

Político está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bangu, no Rio de Janeiro, mas quer transferência para hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Alexandre de Moraes – ministro do STF
1 de 1 Alexandre de Moraes – ministro do STF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes exigiu um laudo médico para autorizar a transferência do presidente do PTB, Roberto Jefferson. O político está preso acusado de integrar uma suposta organização criminosa digital contra a democracia.

Jefferson está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bangu, no Rio de Janeiro, mas quer a transferência para o hospital particular Samaritano, em Botafogo.

Em despacho, Alexandre de Moraes pediu um laudo médico detalhado à defesa, dentro de 48 horas, para analisar se o político necessita mesmo da internação fora do presídio. A decisão é de quinta-feira (2/9).

A defesa de Jefferson alega que ele tem saúde frágil e toma 22 comprimidos por dia , depois de cirurgia bariátrica e tratamento contra um câncer nos últimos anos.

O ex-deputado é investigado no inquérito que apura a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada a ataques contra a democracia. Ele acabou preso em 13 de agosto.

Essa organização se dividiria em núcleos: de produção, de publicação, de financiamento e político. Outra suspeita é de que o grupo tenha sido abastecido com verba pública.

Roberto Jefferson foi o pivô do escândalo do mensalão, em 2005. Em novembro de 2012, no julgamento do mensalão no STF, ele foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Nos últimos anos, já sem mandato parlamentar, Jefferson se aproximou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?