Mirando PT, comissão aprova audiência pública com Marcos Valério
Pedido partiu do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Segundo autor, a audiência visa discutir o teor das delações feitas por Valério
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (3/8), um requerimento para realização de audiência pública para discutir o teor das delações feitas pelo empresário e publicitário Marcos Valério, apontado como operador do Mensalão, em depoimento à Polícia Federal.
O pedido partiu do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e tem, segundo ele, objetivo de debater o “envolvimento do crime organizado transnacional na política brasileira e os seus impactos à soberania nacional e integridade territorial do país”. Ainda não foi marcada data para a oitiva.
No requerimento, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) cita a declaração em que Valério insinua um suposto vínculo da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) com o PT. “As revelações de Marcos Valério encontram, ainda, vários agravantes que não podem ser ignorados e nem mesmo minimizados”, enfatiza.
A fala teve grande repercussão entre a base aliada do governo e os apoiadores do mandatário do país. Diante do barulho em torno da afirmação, o deputado viu no colegiado, majoritariamente bolsonarista, uma oportunidade para desgastar a imagem do partido às vésperas do início da campanha eleitoral.
“Não tenho dúvidas de que o senhor Marcos Valério contribuirá muito com o seu conhecimento e os seus arquivos, para os esclarecimentos que se fazem necessários. O que temos aqui é a materialização da penetração do crime organizado que pretende chegar ao poder no Estado brasileiro”, completa.
Veja a íntegra:
Requerimento audiência pública Marcos Valério by Metropoles on Scribd