Ministros e aliados zombam de manifestações contra Bolsonaro
Atos que pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro ocorrem em algumas capitais do país. Bolsonaristas dizem que grupos são pequenos
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros e aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão zombando das manifestações contra o governo convocadas neste domingo (12/9) em algumas capitais do país.
Pela manhã, algumas concentrações foram registradas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Em Brasília e em São Paulo, os atos estão previstos para ocorrer apenas à tarde. O foco central é no protesto na Avenida Paulista, que começou às 14h.
O ato foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua. Eles pedem o impeachment do presidente Bolsonaro.
O ministro do Turismo, Gilson Machado, postou um tuíte acompanhado de um vídeo em que zomba dos grupos. “Desde às 10h da manhã estão em concentração, ainda estão em concentração”, disse, em tom de deboche. “Esse povo não acorda cedo, né, só acorda depois de duas horas. Vamos ver se eles vão brigar com as imagens.”
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, ironizou que o distanciamento social está sendo “totalmente respeitado” nas manifestações de hoje.
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou um vídeo da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) para minimizar o tamanho dos atos.
O assessor especial do presidente Tercio Arnaud Tomaz escreveu: “A manifestação do MBL e Vem pra Rua (terceira via) hoje é virtual?”.
Veja alguns comentários:
Ainda estão em concentração,tem um canal de Tv que está dando vergonha alheia !!!
Obs: Desde 10:00 era para ter começado. pic.twitter.com/DiRHakmjRQ— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) September 12, 2021
Mandetta, pode ir para a manifestação que o distanciamento social está sendo “totalmente respeitado” em todas as manifestações de hoje. 🤣 pic.twitter.com/g1dHTwylax
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) September 12, 2021
Acho que dessa vez nem o Datafolha dá jeito.😎 https://t.co/XOSDrMmKSe
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) September 12, 2021
Pessoal, me tirem uma dúvida… a manifestação do MBL e Vem pra Rua( terceira via) hj é virtual?
— Tercio Arnaud Tomaz (@TercioTomaz) September 12, 2021
Cuidado! Cenas fortes… pic.twitter.com/4go2rYkSZ8
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 12, 2021
Deixe sua risada! https://t.co/85tYHW8i8p
— MarioFrias (@mfriasoficial) September 12, 2021
Ver a esquerda flopar hj não tem preço… kkkkkkkk Falaram tanto, minimizaram nossas manifestações de 7 de setembro e hj não conseguem colocar três pessoas nas ruas… 😂😂😂 Grande dia 👍🏼🇧🇷
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) September 12, 2021
Muito bacana as manifestações do @MBLivre em Home Office hoje. 👍
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) September 12, 2021
Para superar o número de manifestantes no 7 de Setembro, quando Bolsonaro mobilizou apoiadores e discursou, os organizadores dos atos deste domingo contam com a participação de algumas siglas de centro e centro-esquerda. Líderes de partidos como PDT, PSB, Rede, Cidadania e PCdoB decidiram aderir em prol da “pauta comum”.
Olha aí os 70% 🤣🤣🤣 pic.twitter.com/lUSiFqKPyj
— Fernando Collor ⏳🇧🇷 (@Collor) September 12, 2021
O que está acontecendo hoje em Brasília? Fazia tempo que não via o trânsito tão bom. 😀
— Fernando Collor ⏳🇧🇷 (@Collor) September 12, 2021
EU JURO que ia ficar quieta rindo sozinha, mas daí lá vem o Ministro @fabiofaria provocar e não aguentei! Então lá vai: CHORA ESQUERDA! Se estão rindo do que Fábio postou é porque não viram as gargalhadas que o Ministro @gilsonmachadont está dando por aí, se ele liberar eu posto https://t.co/RjF3UtZQQs
— Damares Alves (@DamaresAlves) September 12, 2021