metropoles.com

Ministros e aliados zombam de manifestações contra Bolsonaro

Atos que pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro ocorrem em algumas capitais do país. Bolsonaristas dizem que grupos são pequenos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/CET
12set_masp_paulista
1 de 1 12set_masp_paulista - Foto: Reprodução/CET

Ministros e aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão zombando das manifestações contra o governo convocadas neste domingo (12/9) em algumas capitais do país.

Pela manhã, algumas concentrações foram registradas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Em Brasília e em São Paulo, os atos estão previstos para ocorrer apenas à tarde. O foco central é no protesto na Avenida Paulista, que começou às 14h.

O ato foi organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua. Eles pedem o impeachment do presidente Bolsonaro.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, postou um tuíte acompanhado de um vídeo em que zomba dos grupos. “Desde às 10h da manhã estão em concentração, ainda estão em concentração”, disse, em tom de deboche. “Esse povo não acorda cedo, né, só acorda depois de duas horas. Vamos ver se eles vão brigar com as imagens.”

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, ironizou que o distanciamento social está sendo “totalmente respeitado” nas manifestações de hoje.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou um vídeo da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) para minimizar o tamanho dos atos.

O assessor especial do presidente Tercio Arnaud Tomaz escreveu: “A manifestação do MBL e Vem pra Rua (terceira via) hoje é virtual?”.

Veja alguns comentários:

Para superar o número de manifestantes no 7 de Setembro, quando Bolsonaro mobilizou apoiadores e discursou, os organizadores dos atos deste domingo contam com a participação de algumas siglas de centro e centro-esquerda. Líderes de partidos como PDT, PSB, Rede, Cidadania e PCdoB decidiram aderir em prol da “pauta comum”.

Outras legendas da esquerda, contudo, como PT e PSol, e de centro, como Podemos – que chegou a ensaiar aderir ao movimento, mas acabou tomando posição contra o impeachment –, ficarão formalmente de fora.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?