Ministro do Turismo é sétima autoridade com Covid-19 após posse de Fux
Marcelo Álvaro diz estar assintomático. Além dele, outras seis autoridades que estavam na posse de Fux testaram positivo para a doença
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, tornou-se, nesta sexta-feira (18/9), a sétima autoridade a anunciar ter testado positivo para o novo coronavírus após participar da cerimônia de posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro disse nesta manhã que se encontra assintomático e seguirá trabalhando de casa. O exame foi feito logo após Marcelo Álvaro deixar a posse de Eduardo Pazuello, na quarta-feira (16/9), como efetivo no Ministério da Saúde.
A posse de Fux ocorreu na segunda-feira (14/9), de forma presencial. No total, 50 pessoas foram convidadas para participar da posse. Dessa maneira, pelo menos 14% dos presentes, já contando com o titular do Turismo, testaram positivo para a doença do novo coronavírus até agora.
Além do ministro do Turismo, disseram ter testado positivo: o presidente do STF, Luiz Fux; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.
Fux informou que testou positivo para o coronavírus quatro dias após a cerimônia de posse. Na ocasião, ele disse que contraiu a doença em um almoço de família. O ministro continua conduzindo as sessões da Corte, porém de casa, por videoconferência.
Nessa quinta-feira (17/9), o STF divulgou uma nota na qual presta solidariedade e votos de recuperação aos que testaram positivo para o coronavírus.
A Suprema Corte ainda informou que o setor de cerimonial da Casa entrou em contato com todos os convidados da solenidade para “alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto em outros eventos fora do Supremo”.