Ministro do Turismo diz que governo Bolsonaro não é “anticristão”
Presidente da República e ministros participam nesta sexta-feira (3/9) de cerimônia de concessão de ferrovia na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
Em discurso inflamado durante cerimônia na Bahia nesta sexta-feira (3/9), o ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não é anticristão.
“Não é porque nosso estado é laico, que o povo brasileiro é ateu. O povo brasileiro não é ateu e o governo do presidente Bolsonaro não é anticristão”, afirmou. Bolsonaro e ministros participam de cerimônia de assinatura do contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL I), em Tanhaçu (BA). Mais cedo, eles visitaram as obras.
À tarde, Bolsonaro cumpre agenda em Pernambuco, onde participa de solenidade de passagem do Comando Militar do Nordeste.
O ministro ainda defendeu que o governo tem incentivado as privatizações.
“Tarcísio chegou no mês passado, deu o rapa lá nos ministérios, mas porque ajudei também com o dinheiro do Ministério do Turismo. Até no cafezinho a gente teve que economizar, porque a gente trata o Brasil como uma empresa hoje, bicho. E está aqui, uma obra dessa, investimento privado, acreditando no público, investimento europeu”, salientou.
Por fim, Gilson criticou o tratamento que países da Europa têm dispensado ao Brasil em razão das queimadas e desmatamentos na Amazônia.