Ministro do TCU e senador Edison Lobão também estão na Lista de Janot
Já o senador Aécio Neves é o político com maior número de pedidos de investigação na lista
atualizado
Compartilhar notícia
Mais três nomes vieram à tona na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana: o presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro; o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz; e o senador Edison Lobão (PMDB-MA). As informações são da revista Época.
Tiago Cedraz é suspeito de receber R$ 1 milhão para resolver dificuldades da Odebrecht no Tribunal de Contas da União, referentes às obras de Angra 3. O senador Edison Lobão está no mesmo inquérito que Tiago. Lobão teria cobrado valor idêntico para resolver os problemas da usina.
Aécio Neves
O senador Aécio Neves é o político com maior número de pedidos de investigação na lista de Janot. Ainda de acordo com a publicação, Henrique Valladares, ex-executivo da Odebrecht, disse que o parlamentar recebeu propina em uma conta secreta em Cingapura em nome de um amigo.
Aécio ainda teria um esquema com Dimas Toledo, ex-dirigente de Furnas, e é acusado de receber propina pela obras da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro.