metropoles.com

Ministro da Educação sobre massacre em Blumenau: “Dor imensurável”

Nas redes sociais, ministro da Educação demonstrou “solidariedade a todos diante dessa tragédia” ocorrida em creche de Blumenau

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente Inep , Manuel Palácios, apresentam o panorama dos cursos de licenciatura do Brasil 2
1 de 1 O ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente Inep , Manuel Palácios, apresentam o panorama dos cursos de licenciatura do Brasil 2 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Educação, Camilo Santana, manifestou-se sobre o atentado em uma creche em Blumenau, Santa Catarina, que vitimou quatro crianças e deixou feridos. Luiz Henrique de Lima, 25 anos, invadiu a creche Cantinho Bom Pastor  munido de uma machadinha.

“Recebemos chocados a informação do ataque a uma creche em Santa Catarina, vitimando crianças indefesas e provocando uma dor imensurável às famílias e angústia à população. Minha solidariedade a todos diante dessa tragédia, que comove o país”, escreveu o titular da pasta.

Camilo também diz que entrou em contato com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), para comentar o caso. O governador, por sua vez, disse que determinou a ação das forças de segurança, que estão trabalhando no local.

O crime

Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), na manhã desta quarta-feira (5/4), e matou ao menos quatro crianças. O suspeito atacou as vítimas com uma arma branca – testemunhas falam em uma machadinha – e depois foi preso pela Polícia Militar do estado.

Quatro crianças feridas foram atendidas no Hospital Santo Antônio. Entre elas, estão duas meninas de 5 anos, um menino de 3 anos e um de 5. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças já receberam atendimento no centro de urgência emergencial..

Segundo a imprensa local, ele foi preso com a ajuda de testemunhas que viram o homem descendo de uma moto e pulando o muro da creche. O ataque ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

De acordo com o portal NSC Total, parceiro do Metrópoles, a ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação. O site também diz que o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, colocará a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) para ajudar na ocorrência.

Nas redes sociais, circulam vídeos de pessoas desesperadas com o incidente. Em um dos vídeos, uma mulher mostra o local do crime com diversos pais e responsáveis a procura de informações dos filhos. “Olha isso, gente. Que tristeza, pelo amor de Deus”, desabafou.

Confira vídeo feito pelo portal NSC Total:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?