Ministro da Casa Civil, Braga Netto, testa positivo para Covid-19
Além do general da reserva, outros seis ministros pegaram a doença. O presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle, também contraíram
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Walter Braga Netto, testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico foi confirmado na manhã desta segunda-feira (3/8).
Segundo a assessoria de imprensa da Casa Civil, o ministro passa bem e está assintomático. Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota.
Braga Netto é o sétimo ministro do governo a contrair a doença. Antes dele, Augusto Heleno (GSI), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação) e Wagner Rosário (CGU) também foram diagnosticados.
Presidente com Covid-19
Além de seus ministros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama, Michelle, contraíram a doença. O chefe do Executivo convocou, no dia 7 de julho, uma coletiva de imprensa para anunciar que havia contraído o vírus. A partir de então, o presidente fez outros três testes que também atestaram positivo até que, no dia 25, finalmente anunciou estar totalmente curado da doença.
Cinco dias depois de o marido se curar da Covid-19, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que Michelle Bolsonaro havia contraído o vírus. Segundo a Secom, ela apresenta bom estado de saúde e está sendo acompanhada pela equipe médica. Seguindo o protocolo, Michelle cumpre quarentena no Palácio da Alvorada.