Ministro cancela agenda em Washington após notícia de coronavírus
Ernesto Araújo foi um dos que tiveram contato com Fábio Wajngarten durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Após a confirmação de que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, está com coronavírus, o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, cancelou toda agenda que teria nesta quinta-feira (12/03) em Washington, nos Estados Unidos.
Araújo foi um dos que tiveram contato com Wajngarten durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Miami, nos EUA, nesta semana.
O cancelamento foi confirmado pelo Itamaraty nas redes sociais. Nesta quinta, o ministro tinha agendado reuniões com o subsecretário do Tesouro norte-americano, Brent McIntosh, com o diretor do Conselho Nacional de Economia, Larry Kudlow, além de uma reunião com o assessor presidencial e representante especial para Políticas de Telecomunicações Internacionais da Casa Branca, Rob Blair.
Após o retorno de Bolsonaro ao Brasil, o ministro cumpriu agenda nos Estados Unidos nessa quarta-feira (11/03), se reunindo com o secretário de Estado, Mike Pompeo, e participou de uma mesa redonda “US-Brazil Partnership: What’s Next?”, organizada pelo Brazil-US Business Council.
Na noite de quarta-feira (11/03), Araújo participou de um jantar oferecido pelo subsecretário para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente do Departamento de Estado, Keith Krach.
Ao tomar conhecimento de que um integrante da comitiva presidencial aos EUA é portador do novo coronavírus Covid 19, o ministro Ernesto Araújo cancelou o restante da sua agenda em Washington e retorna a Brasília, onde observará todos os protocolos vigentes.
— Itamaraty Brasil?? (@ItamaratyGovBr) March 12, 2020