Ministro anuncia policiais militares para diretoria do ICMBio
Ricardo Salles fez o comunicado pelo seu Twitter. Ele ainda agradeceu a dedicação e empenho dos outros responsáveis
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou nesta quarta-feira (24/04/2019) os novos diretores do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). A novidade foi publicada no Twitter do próprio ministro.
A partir da publicação, ficaram conhecidos como diretores Fernando Lorencini, Marcos Simanovic, Marcos Aurélio Venâncio e Marcos José Pereira. Todos eles fazem parte da Polícia Militar de São Paulo.
Ao agradecer a dedicação e empenho dos que até então compuseram as diretorias do ICMBIO, tenho a alegria de anunciar os novos diretores: Cel PM Lorencini, Ten Cel PM Simanovic, Major PM Marcos Aurélio e Major PM Marcos José, que junto ao Cel PM Homero, farão um grande trabalho.
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) 24 de abril de 2019
Confira o documento na íntegra:
Exonerações
O anúncio aconteceu logo após três diretores do Instituto pediram exoneração. O comunicado foi apresentado à pasta pelo presidente-substituto do órgão, Régis Pinto de Lima, e pelos outros dois diretores Luiz Felipe de Luca e Gabriel Henrique Lui. A saída da cúpula ocorre em meio a uma crise instalada na área ambiental do governo Bolsonaro.
Na última terça-feira (23/04/2019), Salles mandou exonerar Fernando Weber, responsável pelo Parque Nacional Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul.
Pouco antes da demissão de Weber, o então presidente do órgão, Adalberto Eberhard, já havia pedido exoneração do cargo após o ministro determinar a abertura de um processo administrativo contra funcionários do ICMBio do Rio Grande do Sul.