metropoles.com

Governo Bolsonaro anuncia futuros comandantes das Forças Armadas

General Fernando Azevedo e Silva, do Ministério da Defesa, revelou os nomes dos escolhidos para coordenar Marinha, Exército e Aeronáutica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Fernando Azevedo e Silva
1 de 1 Fernando Azevedo e Silva - Foto: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Defesa, o general da reserva Fernando Azevedo e Silva, anunciou, na tarde desta quarta-feira (21/11), os nomes dos três comandantes que irão assumir as forças armadas do Brasil. “Todos eles estão habilitados para o cargo. O ministério não mudará quase nada no próximo governo”, afirmou Silva.

Assim, durante o governo de Jair Bolsonaro, que começa em janeiro de 2019, a Marinha ficará a cargo do almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior. Já o Exército será comandado pelo general Edson Leal Pujol, enquanto a Aeronáutica será chefiada pelo tenente-brigadeiro do ar Antônio Carlos de Moretti Bermudez.

Durante o anúncio, o ministro da Defesa não quis comentar assuntos complexos, como o que fará para aumentar os recursos das forças armadas ou quais serão suas prioridades à frente da pasta. Sobre a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, Silva disse “não ser razoável” sua continuidade a partir do dia 31 de dezembro, data em que o Exército deverá deixar o local.

“O que ele pode solicitar e ele não fez ainda é a permanência do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Vou entrar agora em dezembro com a transição com o atual ministro [Raul Jungmann], que está viajando”, completou o general Fernando Azevedo e Silva. Ele ainda negou que haja conversas entre o Brasil e os Estados Unidos para uma intervenção na Venezuela.

O atual comandante do Exército, General Villas Boas, utilizou sua conta do Twitter para parabenizar os futuros titulares das Forças Armadas:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?