Ministra da Agricultura, Tereza Cristina toma vacina contra a Covid-19
Ela é a terceira dos ministros de Bolsonaro a se imunizar. Paulo Guedes, da Economia, e Augusto Heleno, do GSI, já tomaram a 1ª dose
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM-MS), de 66 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5/4).
A ministra postou um vídeo em que aparece tomando a dose do imunizante.
Boa tarde! Acabo de tomar a 1a dose da vacina contra a covid-19. O governo tem trabalhado para imunização em massa dos brasileiros. pic.twitter.com/yAlUUWWQP7
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) April 5, 2021
Tereza Cristina foi a terceira ministra do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a ser vacinada. O ministro-chefe do Gabinete Institucional (GSI), Augusto Heleno, de 73 anos, recebeu a primeira dose da vacina, também em Brasília, no dia 19 de março. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também foi imunizado no dia 27 de março.
O presidente Jair Bolsonaro também já chegou na idade de receber a dose do imunizante contra a Covid-19, mas reiterou que não tomaria. Na quarta-feira (31/3), falou sobre a possibilidade em sua live semanal e disse que seria o “último brasileiro a se vacinar”.
No sábado (3/4), porém, o chefe do Executivo mudou o discurso e disse que não via nenhum problema em se vacinar. “Olha, o que eu devo fazer, eu entendo dessa maneira: eu já estou imunizado com o vírus, né? E se acharem que eu devo me vacinar, eu me vacino. Não tem problema nenhum”, disse.