metropoles.com

“Minha candidatura será decidida em Minas Gerais”, diz Aécio

Em entrevista a Bandeirantes, Alckmin disse ser “evidente” que o melhor cenário para o PSDB é o qual o senador mineiro não seja candidato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
AÉCIO NEVES/ PLANALTO
1 de 1 AÉCIO NEVES/ PLANALTO - Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

A pressão do ex-governador Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB, para o senador mineiro Aécio Neves não disputar as eleições neste ano não surtiu efeito. Ao Estadão/Broadcast, Aécio afirmou que sua candidatura será decidida “coletivamente”, em Minas Gerais.

“Tenho acompanhado o esforço do Alckmin para fortalecer a candidatura dele e torço para que ele tenha êxito porque será o melhor para o Brasil. Quanto à minha candidatura, ela será decidida coletivamente em Minas Gerais, como sempre ocorreu e no momento certo”, afirmou Aécio.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o ex-governador paulista e pré-candidato tucano ao Planalto disse ser “evidente” que o melhor cenário para a sigla é um no qual o senador mineiro não entre na disputa eleitoral – Aécio busca a reeleição ao Senado. Alckmin disse, no entanto, esperar que a decisão parta do próprio senador e seja anunciada “nos próximos dias”.

Réu no STF
Aécio também voltou a se defender das denúncias contra ele. “Sobre a denúncia a mim feita, concordo com Alckmin que situações diferentes não devem ser comparadas sob o risco de serem cometidas graves injustiças. No meu caso, vou provar agora minha correção”, afirmou.

Segundo Aécio, a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) não tem qualquer relação com a Lava Jato, “pois nada tem a ver com dinheiro público”.

“Foi, na verdade, uma armação criminosa feita por réus confessos de centenas de crimes em busca de absolvição, e com a participação de membro do MP. O tempo permitirá que a verdade prevaleça”, destacou o parlamentar.

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou na terça-feira (17) a denúncia da PGR contra o senador pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça, com base na delação premiada do grupo J&F.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?