Michelle Bolsonaro diz ter recebido “palavras negativas e acusadoras”
Primeira-dama discursou em evento alusivo ao Dia da Mulher, no Palácio do Planalto. “Só atiram pedras em árvores que dão fruto”, declarou
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nesta terça-feira (8/3), em evento no Palácio do Planalto intitulado “Brasil pra elas, por elas e com elas”, que precisou aceitar “palavras negativas e acusadoras” contra ela.
Michelle participou, nesta manhã, de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher ao lado do esposo, o presidente Jair Bolsonaro (PL). O primeiro deles foi um café da manhã no Palácio da Alvorada com um grupo de mulheres, entre elas ministras de Estado, antecedido de uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional.
O segundo foi o evento público no Planalto destinado ao anúncio de iniciativas governamentais para a população feminina.
“A vitória não pertence às mais fortes. A vitória pertence às mais apaixonadas. E eu sou apaixonada pelo que eu faço, eu escolhi fazer a diferença, como essas mulheres que estão aqui presentes. Para isso, precisei vencer obstáculos, superar meus limites, aceitar palavras negativas e acusadoras. Afinal, só atiram pedras em árvores que dão fruto”, assinalou Michelle.
Michelle discursou por alguns minutos, antes do chefe do Executivo federal. Ao iniciar a fala, ela disse que Bolsonaro é “o presidente mais cor-de-rosa do mundo”.
A Folha de S.Paulo revelou que o núcleo que define a estratégia eleitoral de Bolsonaro defende maior participação de Michelle na campanha pela reeleição. A avaliação do entorno do presidente é de que ela é carismática e pode ajudar a recuperar terreno do bolsonarismo entre as mulheres.
Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, realizada em dezembro, Bolsonaro tem rejeição de 61% entre as mulheres e 55% da população feminina avalia o governo como ruim ou péssimo.