Michelle Bolsonaro afirma que não será candidata em 2026
A ex-primeira-dama foi às redes sociais “acalmar a oposição” após especulações sobre seu destino político depois de Bolsonaro perder eleição
atualizado
Compartilhar notícia
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama da República, afirmou nesta segunda-feira (6/2) que não tem a intenção de se candidatar a nenhum cargo eletivo no futuro. “Oposição, fiquem tranquilos”, escreveu em uma publicação no Instagram.
“Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, diz o post da ex-prmeira-dama.
A declaração de Michelle vem na esteira das especulações sobre o futuro dela após a derrota do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Informações veiculadas pela imprensa afirmam que ela é uma aposta do Partido Liberal para 2026 à Presidência da República.
Estratégias ventiladas
Michelle chegou a ser cotada como candidata ao Governo do Distrito Federal. Ela é brasiliense, de Ceilândia, e no ano passado demonstrou ser uma cabo eleitoral poderosa ao eleger Damares Alves ao Senado contra Flávia Arruda – considerada a favorita até então.
Chegou a ser especulado também que ela seria candidata ao Senado Federal por São Paulo com o apoio da máquina do estado sob o comando de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Outro destino eleitoral cogitado foi o Senado fluminense.
No estado, ela teria o suporte de igrejas que se alinham ao seu marido.
Apesar da busca do bolsonarismo pela reconstrução da direita, o Metrópoles antecipou que a aposta dos caciques do Centrão não seria Michelle. O nome favorito na visão de Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil, é o atual governador de São Paulo, Tarcísio.
Tarcísio de Freitas venceu Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, no segundo turno das eleições de 2022.