Michel Temer usou jatinho particular de Joesley Batista, diz delator
Dono da JBS entregou diário de bordo com as viagens para os investigadores. Documento reforça suspeita de que os dois tinham relação próxima
atualizado
Compartilhar notícia
O dono da JBS, Joesley Batista, apresentou mais um prova de sua relação com o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Dessa vez, um diário de bordo com a rotina do jatinho particular de Joesley serve como elemento físico da amizade entre os dois. As informações são do site O Antagonista.
Segundo o documento, Michel Temer usou ao menos duas vezes o avião de Joesley Batista para viajar com a mulher, Marcela, à Bahia e ao Rio Grande do Sul. Uma da viagens ocorreu em janeiro de 2011, logo após Temer assumir o mandato de vice-presidente. O casal viajou para Comandatuba (BA) no Learjet de matrícula PR-JBS, como o do modelo da foto em destaque.
Na recepção ao casal, Marcela teria ganhado um buquê de flores, como um gesto de cortesia de Joesley, fato que, segundo a reportagem, teria despertado ciúmes no peemedebista.Nesta terça (6/6), o Palácio do Planalto chegou a negar a viagem, informando que Temer havia utilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em uma viagem para Comandatuba em abril de 2011 e não em janeiro daquele ano.
Nesta quarta (7), porém, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou nota afirmando que, em janeiro de 2011, o presidente Michel Temer, à época vice-presidente, utilizou um avião particular para levar a família de São Paulo a Comandatuba, na Bahia.
Segundo a nota, Temer não pagou pelo serviço e não sabia a quem o avião pertencia: “O então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete. A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço.”