Michel Temer se torna “vampiro” em jogo de zumbis
Chamado de Conde Temeraire, o personagem é um corrupto feiticeiro das trevas e tem nome e rosto semelhantes ao do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa americana CoolMiniOrNot (Cmon) anunciou a criação de um personagem semelhante ao presidente Michel Temer (PMDB) para o jogo de tabuleiro “Zombicide: Green Horde”. Chamado de Conde Temeraire, o personagem é um corrupto feiticeiro das trevas e tem nome e rosto semelhantes ao do mandatário.
Na campanha publicitária da Cmon, divulgada nas redes sociais, ele é descrito como um conde que “não está satisfeito em roubar apenas seu sangue”. Em uma campanha de arrecadação on-line, a empresa está promovendo uma “vaquinha” para expandir as miniaturas e cartas utilizadas nas aventuras. A produção do jogo só será confirmada caso o financiamento total chegue a US$ 2,85 milhões (R$ 9,3 milhões). Todos os apoiadores ganharão um Conde Temeraire.
“Sua particular forma de insanidade foi exarcebada por seu vampirismo”. “A Peste Negra foi de fato benéfica para o conde, pois ele prefere os súditos que comem cérebros em vez de usá-los”, ressalta a CMON.
Na ilustração feita pelo jogo, Temeraire aparece com uma capa vermelha esvoaçante e segurando um lampião. As roupas e o penteado lembram também o Conde Drácula de 1992.
O “Zombicide: Green horde” é um jogo de tabuleiro cooperativo para um a seis jogadores. Ele pode ser jogado apenas com as próprias peças, além de ser compatível com outras extensões do “Zombicide”. Os jogadores controlam uma série de sobreviventes fantasiosos da era medieval que lutam para livrar a terra deles de uma invasão de zumbis controlados pelo próprio jogo.